quarta-feira, 7 de julho de 2010

ED. 01 - JULHO 20210

É com imensa satisfação que a diretoria 2009 – 2011 da Associação Comercial e Empresarial de Nova Viçosa entrega aos comerciantes e a cidade de Nova Viçosa, a primeira edição online do seu informativo. Seguindo a tendência da nova era da comunicação, a ACE-NV decidiu não ficar pra trás, tornando-se pioneira com essa ação de integração virtual na região. Na sua casa, ou no seu trabalho, onde na cidade oferecer o serviço de internet WIFI, do seu computador pessoal, você poderá acessar o blog da associação e ficar por dentro das ações e dos fatos de interesse do comércio local.

Acesse, Leia, Comente e contribua para o crescimento da sua cidade.

www.informeace-nv.blogspot.com e-mail: acenv-acao@hotmail.com

Clique na página, aguarde que ela seja carregada e aumente a imagem com a lupa.



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------







5 comentários:

  1. Jean parabéns pela iniciativa. É um bom começo utilizanto tão poderosa ferramenta. Pena que NÓS comerciantes ainda pensamos como as antigas e já obsoletas "QUITANDAS" onde a competição e as necessidades de sobressair comercialmente eram bem menores. Mas como disse, é mais um bom começo. O canal é sem dúvida uma forma de integrar e informar nós comerciantes. Vamos ver se NÓS comerciantes conseguimos entender e aproveitar mais essa moderna e providêncial iniciativa. Vale lembrar um velho ditado que uma andorinha não faz verão. Forte abraço e muita sorte nessa nova empreitada...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar o fato importante sobre o COMTUR que é estarmos habilitados para trabalhar todos os itens descritos na matéria acima. Se para o ministério do Turismo nós não existirmos como cidade turística, todo esforço para melhorar esse produto em nossa cidade será em vão. Faz-se necessário à grande maioria dos empreendedores do turismos, saírem da clandestinidade e estar participando do CADASTUR. Atualmente temos participando deste cadastro em nossa cidade somente a Pousada da empresária Verena e nada mais. Como então os insentivos previstos em lei poderão ser direcionados a nossa cidade se não temos leitos, agência de turismo, e outros comércios correlatos cadastrados no Ministério do Turismo? Sem esse reconhecimento o COMTUR estará fadado ao rumo tomado pelos demais conselhos de nossa cidade. Penso que a força do COMTUR está na mudança de atitude dos prestadores de serviços turísticos de forma rápida e coesa com os princípios e insentivos do Governo Federal voltados para o turismo.

    ResponderExcluir
  4. À respeito do COMTUR,
    foi interessanten tocar na questão da clandestinidade, pois essa realidade é egoísta e predatória, gerando valor somente para o dono do estabelcecimento.O fato é que para qualquer tipo de pesquisa ou resgistro tudo passa deixa de ser real e tangivel e passa a ser numero, pricipalamnete para o governo, sem o devido registro dos hoteis e similares, jamais o governo saberá que Nova Viçosa é uma cidade turística, principalmente que tenha condições de abrigar alguem, pois, não existem dados reais sobre quantidade de leitos, logo não existem locais para hospedagem. Lembrem-se, a cidade precisa constar como dado estatistico se quiser ser oficialmente reconhceida.

    ResponderExcluir
  5. Deu para perceber Jianderson o grau de comprometimento e interesse dos "comerciantes" de nossa aldeia...TUDO ESTÁ EXATAMENTE COM DEVE ESTAR...bom de mais né?

    ResponderExcluir